11/08/08

Urgência hospitalar


Eu à dias estive internado no hospital, e queria aqui homenagear publicamente o sistema nacional de saúde, porque tiveram uma ideia muito boa. Ordenaram o atendimento por cores. Ora antigamente, chegavamos ao hospital, e quer fosse para nascer quer fosse para morrer, um iamos para a fila.
Agora não. Agora um gajo é atendido por ordem de prioridades, e consoante o grau de prioridade, a malta tem uma cor. Isto está no inicio e por isso eles andam de cabula.
Ora eu cheguei lá, e diz o senhor que me atendeu: Qual é a sua cor?
_Ó amigo, ta a brincar? Sou branco!
_Ah ok então pode passar à frente de toda gente.
E eu pensei, isto é porreiro, um gajo assim é logo atendido...
A seguir a mim, chega o Vilarinho, ele vinha assim um bocado vermelho, no nariz, devia estar com febre, e diz o gajo: ora vermelho, vermelho, vai ali pró canto, você tem tempo que com a borracheira nem sente as dores.
Nisto chega um Chinês, ora Amarelo, amarelo, ora pode tirar a roupa por favor, ora uma camisa, umas calças, dois pares de meias, pega lá um euro e vai à tua vida.
Nisto chega o Mantorras, a mancar, ora preto, preto, direitinho pra morgue. A gente nisso não mexe que já não tem concerto.

Ora como já perceberam, isto é racista. Acho mal. Portanto o sistema de cores tudo bem, mas devia ser de outra forma. Por exemplo, com as cores dos clubes.


Ora um gajo chega lá, qual é a sua cor?
Azul, Amigo os azuis passam sempre em primeiro.
Verde, sente-se naquela cadeira e espere pelo natal.
Ora Vermelho, esse tem que esperar, que estamos à 10 anos para tentar descobrir a Cura.
Ora xadrez, xadrez, o meu amigo não vai ser atendido porque das últimas vezes que esteve cá não pagou a taxa moderadora.

Sem comentários: